terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Wo sind die Lebenszeichen??

Hallo Leute!

Caramba, agora o lapso temporal entre as postagens foi longa! Isso foi uma mistura de programação super corrida com trabalho de fim de curso a fazer e essa internet de lua do Vauban que só pega quando quer.
Vamos para a retrospectiva... No sábado, dia 29/01, fomos em excursão para Elsass (Alsácia), uma região na França que ora pertenceu à França, ora à Alemanha.

A galera do curso no Hochkönigsburg, um castelo muito interessante na Alsácia.


Kayserberg, uma cidade com bastante história.

Gostei tanto dessa região, que no domingo fui com a Nathalia e o Cesar (foto abaixo) a Colmar. É muito visível na arquitetura que esta cidade já foi alemã. Aliás, senti como se estivesse na Alemanha, porém sem entender o idioma - a maioria fala apenas francês.

Detalhe pra minha altura! Quem é que me achava alta? hehe...

Finalmente chegou o fim-de-semana prolongado: folga de 05 a 08/02. Fomos a Roma! Que foi fantástico, nem precisaria dizer. Dentre tantos pontos importantes que vimos, tenho que destacar a Fontana di Trevi, o Coliseu, o Palatino, o antigo Fórum Romano, o Panteon, e a Piazza della Repubblica. Sem palavras para descrever! Só de pensar que tudo isso foi criado há tanto tempo e ainda está lá, é maravilhoso.



No domingo fomos ao Vaticano. Fiquei completamente encantada com a beleza da Basílica de São Pedro. É demais! Aproveitamos pra pegar a bênção do Papa, que acontece todo domingo ao meio-dia. Mais tarde vimos os túmulos dos papas, incluindo os restos mortais que se acredita serem de São Pedro e o túmulo do Papa João Paulo II.
Com a frustração por a Capela Sistina estar fechada, resolvemos nos martirizar e subir os 551 confortabilíssimos degraus da cúpula da Basílica. Foi sofrido, e eu diria até cômico, mas a vista realmente fez valer.


Esta viagem foi incrível e maravilhosa, mesmo que os italianos com quem nos deparamos fossem terrivelmente barulhentos, bagunçados e desagradáveis.

Terça-feira a semana voltou ao normal. Quinta entreguei a parte escrita do trabalho final (meu tema foi Música Brasileira) e apresentei à tarde no seminário de Green City sobre a utilização de pellets de madeira na geração de energia mais limpa. Sexta-feira o dia foi de excursão a Straßburg, capital da Alsácia (a região da França que citei mais acima!), que é onde se encontra o parlamento da União Européia. Foi muito interessante!


Sábado fui com dois amigos dar uma volta em Konstanz, no lago Bodensee (Lago Constança), que faz fronteira com a Suíça. É lindo demais!


Domingo passei o dia inteiro com meu grupo (Vismar e César) preparando a nossa apresentação, que foi hoje. Foi melhor que eu esperava! Falamos sobre bossa nova, MPB, samba, forró, choro e música erudita. Senti que a maioria da turma ficou empolgada com nossa apresentação - em especial a Vicky, do Chile, o Lisandro e a Flori, da Argentina, que inclusive cantavam junto a letra das músicas que mostramos. Acho que conseguimos passar uma boa imagem do Brasil, hehe!

Última semana! Confesso que estou fisica e mentalmente cansada e com muita saudade, mas me bate uma ponta de tristeza em realizar que isso tudo já está no fim. Vou sentir muita falta de todos.


Grüße aus Freiburg!

Um comentário:

  1. Ai ai Paulinha, que saudade de vc! Ainda mais lendo seu jeitinho de escrever parece q eu vejo vc contando as histórias (o que não lhe isenta de contar detalhe por detalhe novamente quando nos encontrarmos, com direito a fotos e tudo mais)
    Afinal, virás a Ctba mesmo?!Quando? ahaha

    saudades imensas!


    =*

    ResponderExcluir