sábado, 8 de janeiro de 2011

Cadê a neve??

Desde que cheguei, as temperaturas têm subido. Com isso, a pouca neve que ainda restava no chão derrete e faz perder um pouco o glamour de presenciar o inverno da Alemanha. Hoje é capaz de ter alcançado os 10 graus! Claro que a sensação térmica é mais baixa, porque o vento às vezes é cortante.
Ontem eu e a Ina fomos de trem e metrô a Frankfurt. Visitamos um museu de evolução, o Senckenberg, que é muito famoso, segundo a Ina. É gigante! Expõe desde incontáveis fósseis de dinossauros e outras criaturas e plantas até amostras empalhadas da biodiversidade atual de cada canto do mundo. É muito interessante. Mas, se o interesse é inteirar-se de todos os assuntos, ler todas as descrições, até mesmo um dia inteiro seria pouco. Abaixo estou posando ao lado do Rafiki (lembram-se dele??), um primata da espécie Mandril empalhado.



Mais tarde fomos dar umas voltas pelo centro da cidade, pena que sob chuva. Mas não importa! Pra mim estava tudo ótimo. Abaixo, eu e a Ina em frente à uma das torres da catedral de Frankfurt. Infelizmente esse era o melhor enquadramento, pois ao lado havia algumas máquinas desfazendo a árvore de natal. que se vê ao fundo.



Hoje tentamos fazer feijão! Mas acho que faltou alguma coisa, ou talvez tivesse água demais. Espero que para a família da Ina não tenha sido um desastre! hehehehe! A gente tenta né...
À tarde visitamos dois Fortes da região. O primeiro chama-se Veste Otzberg, e é pequeno, mas a torre tem uma vista muito bonita de muitas cidadezinhas, e quase no horizonte pode-se avistar Frankfurt, que não apareceu em foto alguma por causa da neblina. Eis a foto para provar que a neve já se foi mesmo!


Este forte tem também um museu de coisas que eram utilizadas em casa há muitos anos, incluindo vestimentas e bichos de pelúcia. Muitas coisas já me era familiar, pois já vi em alguns museus de Joinville (claro, cultura germânica), mas outros me eram bastante novos. Mas foi muito interessante ver a ligação dos costumes, além de, claro, aprender os nomes das coisas em alemão, apesar de ter esquecido muito mais da metade já.

O segundo forte chama-se Burg Breuberg, e tem mais cara de castelo mesmo. Muito bonito!


Esta é uma parte dele. Também tem uma torre enorme e inclusive um albergue dentro do próprio forte!!
Só lembrando que os albergues aqui na Alemanha costumam ser ótimos. Normalmente é um hotel normal, mas com banheiro coletivo, não é nada do que se passa na cabeça quando ouve-se essa palavra.

Mais tarde saí com a Ina e uns amigos dela. Hoje foi muito divertido, pois eu consegui entender talvez até uns 80% das conversas e interagir bastante, mesmo eles falando muito rápido!


Amanhã é meu último dia em Höchst, sendo que segunda-feira de manhã irei para Freiburg. Vou pegar o trem com a Elvira, mãe da Ina, que vai aproveitar a oportunidade pra visitar uma amiga que mora também na cidade aonde vou. O tempo passa tão rápido!

É isso aí. Assim que puder voltarei para atualizá-los das novidades. Espero que esfrie, para que eu possa finalmente testemunhar neve caindo!!


Grüsse aus Höchst!

4 comentários:

  1. Caramba, isso tudo num dia? Fiquei cansado só de imaginar! Desta forma, vais conhecer a alemanha inteira antes mesmo dos alemães! :D

    ResponderExcluir
  2. Na verdade foram dois dias! Sexta fui pra Frankfurt e no sábado fizemos o resto! :P

    ResponderExcluir
  3. Wow!!!
    Freut mich sehr, dass du endlich da bist:)
    Glückwunch zu deiner Überwindung mit der Fluggeschichte! Aber das alles bringt dir doch Erfahrung:)
    Tolle Fotos, tolle Berichte, immer weiter so!
    Wünsche dir wieterhin viel Spass und Schnee in Deutschland. Geniesse deinen Aufenthalt jede Sekunde, und trinke auch mal ein Gläschen Wein, hehehe!
    Bussi,
    mirian

    ResponderExcluir
  4. Que lindo Paula! Ótima viagem e que você veja neve!Hahaha... beijos

    ResponderExcluir