quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Höchst

Agora sim! Depois de transtornos e confusões, consegui chegar ontem em Frankfurt. E pra terminar a "novela" que virou minha vinda, quebraram as duas alças superiores da minha mala! Mas tudo bem, o aeroporto de Frankfurt me deu uma nova.
Agora estou aqui em Höchst, a 60 km de Frankfurt, na casa da Ina. Um frio do caramba lá fora! Hoje fui comprar um casaco novo em Michelstadt, uma cidade aqui perto, e aproveitamos para dar uma olhada no centro.
A foto acima mostra a prefeitura de Michelstadt. Pelo que me disseram, Blumenau tem uma réplica dela!

Imagino que a réplica seja essa constução acima... Não é exatamente igual, mas enfim... Se não for esta e alguém souber, por favor me corrija!

Ahhh, hoje tomei Apfelschorle. Que saudade dessa bebida! hahahaha!

Em breve voltarei com novo post. Até mais!

6 comentários:

  1. Für mich ist alles schön. Warte meer Fotos.Aber möchte dich sehen auf die. Kuss deine Mutti.

    ResponderExcluir
  2. Jetz habe ich meine Brille geholt und habe gesehen das du bist das "rotköpfche"auf das Bild. Oh, so hübsch.

    Kuss

    MUTTI

    ResponderExcluir
  3. Uhul! Finalmente, na Alemanha então!
    Sinto pelas alças quebradas! Sei como é triste isso sendo homem, não imagino o quão pior sendo mulher! Ou não né, vai saber.

    Mas olha, eu agradeceria muito se tu colocasse a pronúncia ao lado de algumas palavras, como "Höchst" e "Apfelschorle", visto que a primeira parece uma onomatopéia de um lobo engasgado, e a segunda como um password pra arquivos americanos or something. Bom, não mais, já que descobriram ser fácil encontrar esses dados. Bom, é isso aí!

    ResponderExcluir
  4. A réplica é a segunda foto era uma loja chamada Mellmann, agora tem uma Havan no lugar, masnão colocaram a estátua da liberdade...

    ResponderExcluir
  5. Ah, então tá certo! Obrigada "Anônimo"!

    ResponderExcluir
  6. Não assinei porque sou meio anta e não consegui cadastrar nome...sorry !!!!

    Lausivan

    ResponderExcluir