segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Grüezi!
Fim-de-semana agitadíssimo! Sábado fomos em excursão pelo DAAD para a Floresta Negra, foi lindo! O dia estava lindo, andamos numa estrada no meio de campos na floresta, visitamos um convento antigo maravilhoso e um museu muito interessante sobre o carnaval na Alemanha, que mantém até hoje as tradições nas fantasias e nas festas. Muito legal, completamente diferente do Brasil!


Este é o pessoal do Winterkurs em frente ao convento. São pessoas do Brasil, da Argentina, do Paraguai, do Chile, do Equador, da Colômbia, da África do Sul, da Austrália e da Nova Zelândia.


Créditos ao Cesar e à sua magnífica Cannon semi-profi hahaha! Ao fundo, a Floresta Negra...


Domingo fomos a Basel, mas no lado da Suíça. É lindaaaaaaaaaaa! Fomos conhecer o centro antigo a pé, o lindo, maravilhoso rio Reno e um museu muito legal de arte.



Cesar, Anna, eu Fábio, Nathália e Carol na margem do Reno.
Estava tão quente no sol ao lado do rio que uma hora eu fiquei só de camiseta! A Carol registrou esse momento, mas não tenho a foto agora. Mas ouvi dizer que está pra nevar no fim-de-semana. Oba!

As aulas estão muito divertidas! Além do pessoal ser bem-humorado, a professora é ótima e igualmente bem-humorada! A gramática é que está exigindo muito de todos, mas isso é muito bom.

Hoje tivemos uma palestra também sobre as oportunidades de estudo em Freiburg. Quem sabe...



É isso aí. Grüsse aus Freiburg!


2 comentários:

  1. Ah, que legal! A Alemanha toda é linda né? Nós fomos pra Dresden, e sábado vamos pra Weimar :b
    Aproveita aí, e hey a neve tá chegando essa semana! haha
    (meu, eu sou horrível com esse negócio de blog, orkut e tudo mais, me dá preguiça de postar e comentar e tudo mais iauehuiaehiaueh, mas estou tentando xD)
    beijoo

    ResponderExcluir
  2. Vida agitada hein ??!?!

    Lausivan

    ResponderExcluir