terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Freiburg

Hallo Leute!!

Meu último dia em Höchst foi domingo, quando fui com os pais da Ina levá-la à estação ferroviária pois as aulas dela começaram ontem em Bayreuth, na Baviera. No fim foi até engraçado, pois eu me despedi da Ina e voltei pra casa dela, hehe!
A estação onde ela precisou ir é em Aschaffenburg, onde visitamos, antes que ela embarcasse, o castelo Johannisburg, onde havia um museu muito legal com roupas antiquíssimas e outros objetos, inclusive muitas pinturas do século XVIII e XIX.



Cheguei então ontem em Freiburg, e logo já fui conhecer minha nova casa para as próximas 6 semanas, junto com uns brasileiros, neo-zelandezes e chilenos que conheci no caminho e morarão no mesmo "conjunto de repúblicas". Estou morando numa república com mais uns 8 alemães. Vai ser paulada! Começando já pela minha geladeira (cada um tem um frigobar na cozinha), que segundo consta, está há dois anos sem limpeza, já que é uma geladeira só pra esse povo que vem morar pouco tempo. Limpei metade ontem, não deu tempo mesmo de limpar o resto.
Depois vem uma parte que eu acho pior. Cada três pessoas dividem um chuveiro e uma pia - até aí tudo ótimo. Os vasos sanitários ficam porém num outro "cômodo", semelhante a um banheiro público! Tem 1 feminino e 2 masculinos... Mas é tudo na mesma sala, divididos por aquelas divisões de banheiro público mesmo! Estou morrendo de medo de quando for a minha vez de limpar isso aí.
Hoje fomos a um tour pela cidade, muito bonita.



Este é o lado da catedral. Muito linda!
Mais tarde, eu e um monte de brasileiros fomos passear e comprar algumas coisinhas. Mais tarde fomos num bar, cujo nome eu, pra variar, esqueci. Abaixo, foto de parte do grupo.

Da esquerda pra direita: Sofia - RN (ops, acho que ela se distraiu ali...); eu - SC; César - RJ; Vergessen, quer dizer, Abel - PA (hehehe, já deu tempo de fazer história); e Gabriele - RS. Deu pra rir bastante!

É isso aí, gente. Vou me aprontar que amanhã é meu primeiro dia de aula mesmo.


Grüße aus Freiburg!

2 comentários:

  1. Lindo os copos de chopp, gostaria de ter mais uma duzia deles.
    bonita turma. Se divertam bastante, mas não se esqueçam do objetivo de voces aí.beijos

    ResponderExcluir
  2. Bacaaana! Como ir a alemanhã, sem provar cerveja de verdade!!!!????

    Podias fazer um tipo, profile das cervejas que provares aí!
    :D

    ResponderExcluir